Curso de Marketing de Serviços

Curso presencial em Maceió - Al | Em breve disponível em vídeo-aulas

O Curso de Marketing de Serviços tem o objetivo de analisar as características do consumidor de serviços, abordando o processo de tomada de decisão no momento do consumo.

Confira a Ementa do Curso de Marketing de Serviços!

O treinamento de Marketing de Serviços tem duração 30 horas. Obs.: A carga horária aplica-se a uma turma de um mínimo de 06 participantes, esta carga horária poderá ser reduzida se houver uma quantidade menor de participantes, nesse caso, o curso se dará pelo comprovado cumprimento do conteúdo programático. Dispomos de um grupo de profissionais altamente capacitados. Consulte quem será o instrutor da próxima turma.

Marketing voltado para negócios de Serviços

O papel dos serviços na Economia das nações;
A definição e as quatro características dos serviços: Intangibilidade, Simultaneidade, Variabilidade e Perecibilidade;
Marketing aplicado aos serviços e suas características;
Serviços e o processo de entrega de valor e experiência;
Gestão de serviços: núcleo, complementar e de relacionamento;
Técnica de Touchpoint - pontos de contato para o cliente;
Práticas de cliente oculto e diagnóstico de operações.

Ferramentas táticas de Marketing de Serviços

Funções do Analista de Marketing de Serviços;
Os 7 Ps do Marketing de Serviços e sua aplicação prática;
Precificação de Serviços e construção de tarifas de Serviços;
A comunicação no Marketing de Serviços;
Processos e operações em Serviços.

Três ferramentas da Qualidade Total no gerenciamento de serviços

Os cinco por quês;
O princípio do cliente interno;
O brainstorming.

As características que diferenciam as empresas de serviços

O que é qualidade em serviços? Como manter?;
Sugestões de modelos de relatórios de Pesquisa de Satisfação dos clientes;
A precificação de serviços.

Os três estágios da compra de serviços.

A fidelização do cliente – e do usuário – do serviço;
Gerenciamento de filas, o benchmarking, o feedback do cliente e o cliente como coprodutor do serviço;
A fábrica de serviços: o preparo do cenário do atendimento.

Como personalizar o serviço prestado

Fatores-chave de sucesso. O que tem funcionado nas empresas.
Sustentabilidade: recomendações para atender o “cliente verde”.

Pesquisa, pós-vendas e feedback em Serviços

Medição e testes da operação dos serviços;
Pesquisas de satisfação e reputação do cliente;
Canais de atendimento ao cliente;
A internet como meio de tendimento ao cliente;
Relacionamento com o cliente nas redes sociais virtuais.

As competências do CRM – “Fique perto do seu freguês”?

E- Services. Oportunidades em substituição a serviços tradicionais

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